7.ª Academia Artística

Um espetáculo único, a que tivemos o privilégio assistir na passada 5.ª feira, dia 26 de julho, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, pelas 21 horas, criado pelos seus próprios protagonistas da Academia e pelos professores Jonas Pinho e Tiago Oliveira, com o apoio da estrutura da Escola de música, da sua coordenação e dos seus professores, que prepararam as condições de base ao envolver toda a Academia e todo o seu apoio conjuntural e institucional, nas tarefas e atividades programadas para a semana que decorreu entre 23 e 27 de julho, onde a 7.ª Academia Artística da Escola de música de Filarmónica de Santa Comba Dão fez valer o entusiasmo das sua meninas e meninos participantes que, com a sua natural curiosidade para a música, canto e expressão corporal e teatral, percorreu, como se antevia, o manancial das suas aptidões, habilidades artísticas, competências e conhecimentos musicais e instrumentais, e deu a conhecer o encantador e enternecedor espetáculo que presenciámos na Casa da Cultura, numa história com música, teatro, canto e envolvência instrumental centrada no piano, instrumentos de sopro e na percussão que preencheu o ambiente musical de fundo e da organização do tema, que rodou à volta da mensagem do relógio que nos organiza a vida e o tempo que precisamos livre para perseguir os sonhos e os nossos ideais.

Uma história fantástica, com ritmos africanos e paisagens tropicais para saborear e deixar o espírito vaguear por refrescantes frutas tropicais, e por anseios de oásis verdejantes para apaziguar a fadiga dos percursos e o renovar de novos anseios e projetos.

Tudo isto protagonizado e mostrado pelas crianças da 7.ª Academia Artística da Escola de música da Filarmónica de Santa Comba Dão.

Parabéns a todos eles, 7.ª Academia Artística,
Aos Pais e encarregados de educação,
Parabéns e um agradecimento especial aos Professores convidados Tiago Oliveira e Jonas Pinho,
Aos Professores João Alves e Luis Alves,
Às Professoras e Professores,
À Coordenação pedagógica e auxiliar, Professoras Ana Silva e Marta Simões,
Ao Professor Cláudio Ferreira,
Um agradecimento à Filarmónica de Santa Comba Dão, à sua Direção e à Associação dos Profissionais de Educação Física e Desporto de S.C. Dão,
À Câmara Municipal e aos seus serviços de Cultura e Escolares, à Junta de Freguesia da União das Freguesias de S.C.Dão e Couto do Mosteiro, ao Agrupamento de Escolas e à Associação de Pais de S.C.Dão.

À Escola de música da Filarmónica de Santa Comba Dão, as maiores felicitações e estima pelo seu valoroso e nobre trabalho com as crianças.

Parabéns a todos.

Continuem a divertir-se e, até sempre a brincar com música.