Audição de Natal

Festa de Natal da Escola de música no passado sábado, dia 15, na Casa da Cultura, com o espetáculo da Audição das alunas e alunos, desde as classes mais iniciadas até ao concerto da Banda juvenil, onde mostraram todos os seus talentos e habilidades e a evolução do trabalho conseguido ao longo deste primeiro período do ano letivo, no âmbito da agenda anual da Escola de música e dos programas em curso.

A Margarida apresentou. Podemos apreciar as participações e presenciar a brilhante e enternecedora atuação dos mais pequenitos, que iniciaram o espetáculo num ambiente de cenários onde os jogos de luz ajudavam a envolvência dos pequenos músicos a sobressair, e a sonoridade dos trechos apresentados a completar a magia do momento.

Começou a Iniciação com “Marcha” e “Prelúdio”, seguindo-se depois as classes de conjunto com a turma 1 emSweety Wurly”,Liga-me” e “Danza de las Hachas”, com a turma 2 em “Eu Sinto-o” e “Fat Start” e, finalizando, o conjunto de ambas as turmas com adaptações de “Um Dia Ele Vai Chegar “e “Vejo uma estrela a Brilhar”, interpretações das conhecidas canções de Natal, numa apresentação com a alegria da festa no espetáculo em que eram eles os protagonistas e o centro das atenções.

Depois, foi a vez da Banda juvenil da Escola de música finalizar as atuações, dirigida pelo professor da Escola e Maestro, João Alves. Concerto onde admirámos tão excelente desempenho da Escola nesta banda, num repertório preparado e ensaiado especialmente para esta Audição, com temas infanto-juvenis em diversas áreas temáticas, terminando e enchendo o auditório de satisfação.

Estão de parabéns todas as alunas e alunos, pais e encarregados de educação, professores e professora coordenadora, colaboradores da Escola.

Para terminar a festa da Audição de Natal em beleza, chocolates para todos.

Merecido lanche de conforto e de parabéns na sede da Filarmónica. Convívio.

Boas e merecidas férias.

Feliz Natal.