Audição de Páscoa

Com um programa pleno das apresentações dos brilhantes resultados conseguidos pelas meninas e meninos da Escola de música, ao longo do ultimo período letivo, que culminou na Audição de Páscoa a que se assistiu, no sábado à tarde, dia 8, na Casa da Cultura, a partir das 15.30 e onde todos os presente se puderam alegrar e embevecer com os sucessos obtidos com os instrumentos que as alunas e alunos da escola tocaram e com as arrebatadoras coreografias que os mais pequeninos puseram em palco, até ao momento alto da confirmação dos progressos musicais, espelhado no elevado e inspirado desempenho da Banda juvenil da Escola.

Com a Margarida Oliveira a apresentar, podemos apreciar as participações dos alunos que iniciaram individualmente o programa em trombone, o José Pedro Alves – “Now you´re Movin”, seguindo-se o Tiago Soares – “new Note”, e o Duarte Jorge – “New Note Exercise”, com a Iara Gomes em euphonium, ouvimos “Take a Breather”, e em trompete o Nuno Dinis, numa mostra dos seus primeiros bons desempenhos. Em grupo e relativamente às diversas classes, pudemos presenciar a sempre encantadora atuação dos mais pequenitos, começando a Iniciação Musical com  “Yamanô” e “Mãozinha”, seguindo-se a Iniciação com “Sweety Wurly” e “Liga-me”, a Formação Musical I com “Balada” e “Cuisi Valse”, a Formação Musical II/III com “Come One”, “Cuisi Reggae” e “Na Escola” e, finalmente, todas as meninas e meninos juntos, numa interpretação das conhecidas canções “A Páscoa” e “Primavera”, numa apresentação em que o encanto próprio dos mais pequeninos sobressaiu e a todos maravilhou numa aura de luz, cor, alegria e demonstração das suas muitas aptidões musicais e artísticas.

Seguiu-se uma breve pausa para a preparação do palco para a Banda juvenil, dirigida pelo Maestro João Alves, coroar o espetácula da Audição com um concerto onde todos pudemos admirar tão excelente evolução no desempenho da Banda da Escola de Música, vendo e ouvindo a orquestra na interpretação de um repertório preparado e ensaiado especialmente para esta Audição, com “Apollo Fanfare”, “Tribute Overture” de Chip De Stefano; “Game of Thrones” num  Arr. de Frank-Bernaerts, e, a finalizar, uma deslumbrante interpretação de “Beatles Gold”, num registo das principais e conhecidas peças musicais da lendária Banda, terminando o concerto com a satisfação de uma Banda juvenil já merecedora de destaque pelo entusiasmo e realização conseguidos.

Foi um encanto de Audição e uma promessa de futuro.

Parabéns às meninas e meninos alunos da Escola de música, aos Pais e a todo o esforço e dedicação concedidos.

Parabéns às Professoras e Professores.

Parabéns à Coordenadora Pedagógica.

Parabéns à Escola de música.

Parabéns a todos os que ajudaram e ajudam a que a Escola cresça com as suas meninas e meninos alunos.

*fotos gentilmente cedidas por Vitor Corveira