Audição de Páscoa

Após as duas sessões de audições do segundo período letivo, pelas alunas e alunos da Escola de música, que decorreram em duas séries individuais, nos dias 19 e 23, pelas 19,30 horas, no salão da sede da Filarmónica, especialmente preparado para as apresentações e para o acolhimento dos pais, encarregados de educação, amigos e pessoas que quiseram estar presentes, a Audição de Páscoa a que se assistiu, culminou todo o trabalho do período escolar, no sábado à tarde, dia 24, na Casa da Cultura, a partir das 15,30 horas, onde todos os presentes puderam assistir às belíssimas coreografias individuais e de conjunto, com os instrumentos que as alunas e alunos da escola tocaram, e com as surpreendentes cenas que os mais pequeninos puseram em palco, até ao momento alto do resumo da confirmação dos progressos musicais, demonstrado no elevado e inspirado desempenho da Banda juvenil da Escola.

Com a Margarida Oliveira a apresentar e a dispensar ao espetáculo o agrado de  um guião condizente com a importância da Audição, pudemos apreciar as participações das alunas que iniciaram individualmente o programa, em flauta, a Joana Ferreira e a Matilde Nunes, numa mostra das suas primeiras boas realizações musicais  e, depois, em grupo e relativamente às diversas classes, pudemos presenciar a sempre encantadora atuação dos mais pequenitos, começando a Iniciação Musical com  “Prelúdio”, seguindo-se a Iniciação Musical e a Iniciação, em contíguo, com o “Coelhinho pintor”, e, depois, a Iniciação, com “Marcha”, para depois dar lugar a “Balada” e “Dança Russa”, pela turma um, seguindo-se a turma um e dois com “Partilhar” e encerrar, com a turma dois ,“Improvisação” e “Come One”. Uma apresentação em que o encanto próprio dos mais pequeninos sobressaiu e a todos maravilhou num reluzir de luz, cor, alegria e indício das suas muitas aptidões musicais e artísticas.

Seguiu-se uma breve pausa de preparação do palco para a Banda juvenil, dirigida pelo seu sempre a surpreender jovem Maestro José Pedro Morais, para abraçar o espetáculo da Audição com um concerto onde todos pudemos admirar tão excelente evolução da jovem Banda da Escola de música, vendo e ouvindo a orquestra na interpretação de um conjunto de peças, em arranjos especialmente preparados e ensaiados para esta Audição, A Joyful Journey, Pirates of the Caribbean e um Hit mix de Michael Jackson, num registo de trechos das principais e conhecidas peças musicais do lendário cantor, terminando o concerto muito aplaudido e rogado a um encore  pelo público presente, que teimava em não arredar pé, com a satisfação de ver e ouvir uma Banda juvenil já merecedora de destaque pelo entusiasmo, realização e encanto que já consegue trazer para o palco.

Mais que uma promessa de futuro, uma realidade.

Parabéns às meninas e meninos alunos da Escola de música, aos Pais e encarregados de educação, todo o esforço e dedicação concedidos.

Parabéns às Professoras e Professores.

Parabéns à Coordenadora Pedagógica.

Parabéns à Escola de música.

Parabéns a todos os que ajudaram e ajudam a que a Escola cresça com as suas alunas e alunos.

Páscoa Feliz.

SAMSUNG CSC