Concerto de Natal

Vinte e uma horas do passado sábado, dia 15, já noite dentro, o magnífico concerto de Natal pelo Coro Magnus d´Óm na Igreja da Misericórdia de Santa Comba Dão, onde a grandiosidade do local e a excelência do Coro dirigido pelo seu Maestro Luis Rendas Pereira e acompanhado pela ilustre pianista Aukje Sarneel, convidou o muito público que estava presente a assistir aos cânticos de indescritível beleza musical e artística, a ver e ouvir todo um repertório recheado de obras sublimes, alusivas à celebração da quadra natalícia e magistralmente interpretados pelo Coro, algumas dessas peças musicais com as interpretações a solo de elementos do Coro e do próprio Maestro, que sobressaíram nos excelentes desempenhos com que os solistas Carina Moreira, Jacinta Albergaria, David Varela e Luis Rendas Pereira a brindar todos os presentes.

Todo um momento lúdico e cultural de inegável interesse e oportuna mostra do trabalho que o Coro Magnus d’Óm vem desenvolvendo de há uns anos a esta parte e que se resume no atual renome que granjeia, anunciado e demonstrado no grandioso espetáculo musical a que tivemos o privilégio de assistir na Igreja da Misericórdia, onde se desenvolveu, através de um programa composto por conhecidas obras de concerto para a quadra natalícia, entre as quais “Agnus Dei”(do Requiem), “Jingle Bells”, “Natal de Elvas”, “Praise his holy name”, “The Lord will bless you and keep you”, “Hallelujah” de Händel e “Siyahamba”, canto tradicional Zulu que culminou o concerto tão ovacionado pelo muito público que encheu a Igreja.

O Coro Magnus d´Óm e o Maestro Luis Rendas Pereira têm vindo a fazer um caminho dedicado, que tão bem tem conseguido prosseguir a excelência, pelo que assistimos no magnífico espetáculo oferecido a todos os presentes neste seu Concerto de Natal.

Esplêndido.

Parabéns Maestro Luis Rendas Pereira.
Parabéns, Coro Magnus d’Óm.
Parabéns, Filarmónica de Santa Comba Dão.

*fotos gentilmente cedidas por Vitor Corveira.

SAMSUNG CSC