Couto do Mosteiro

     Nas Festas em honra de S. Brás, Couto do Mosteiro, Santa Comba Dão, no passado domingo, dia 3 de fevereiro, a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão Comba Dão, dirigida pelo Maestro Leandro Alves, renovou a sua participação nas solenidades ao acompanhar a procissão bem representativa da grandiosidade desta tradição que se revigora e realiza com os muitos devotos que nela participaram, desde a Igreja Matriz do Couto do Mosteiro, passando pelo Pesseguido, até à capela de S. Brás, e que a mordomia tão bem organizou e conseguiu para este dia memorável da Paróquia do Couto do Mosteiro.

    Aguardando que a missa terminasse para receber os andores e iniciar a procissão que se seguiu à celebração eucarística, num dia em que o sol brilhou, marcando, também ele, a sua presença ao acompanhar os devotos, mordomos, habitantes e Amigos do Couto do Mosteiros e das suas gentes, a procissão, com a Banda a integrá-la, percorreu todo o trajeto que se seguiu desde a Igreja e pela estrada até à entrada do Pesseguido, subindo depois a rua da Fonte e a rua do Soito, e pela rua da Lage até entrar novamente na estrada e percorrê-la no sentido contrário, entrando depois pela travessa e rua da Ladeira em direção à Capela de S. Brás, onde terminou a procissão com as muitas pessoas que nela tomaram parte e mostraram a grandiosidade das Festas de S. Brás, tendo a Banda Filarmónica tocado mais algumas peças alusivas aos momentos das celebrações no Largo do Pelourinho, onde se encontravam muitas pessoas que a aguardavam para, mais uma vez, ouvirem interpretar peças com que a Banda brindou os presentes e se despediu das celebrações, e retribuírem com manifestações de agrado e aplausos, para depois reiniciar a sua marcha de volta pela rua da Calçada até à Igreja Matriz.

     Parabéns à Comissão de Festas em Honra de S. Brás, ao Senhor Padre Casal e seu convidado a presidir às celebrações, e ao Couto do Mosteiro pela realização desta Festa.

    Parabéns à Banda Filarmónica de Santa Comba Dão pela sua elevadíssima prestação.

      Bem hajam todos por mais esta grandiosa participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *