Professores

CLARINETE

David Machado Licenciado em clarinete pela Escola Superior de Artes Aplicadas, na classe do professor Carlos Alves. Realizou diversos masterclasses, entre os quais António Saiote, Enrique Perez Piquet, Phillipe Cuper, Nuno Pinto, Guy Deplus, Michael Arrignom, Edmilson Nery. Foi laureado pelo Concurso “Prémio Jovens Músicos” promovido pela RDP e laureado pelo Prémio Fundação Cupertino Miranda. Lecciona a disciplina de clarinete na Academia de Música e Dança do Fundão e Penamacor.

TROMPA DE HARMONIA

Filipa Jordão iniciou os seus estudos musicais aos 11 anos na Artave com Prof. Philip Maguire, Hugo Carneiro e Hélder Vales. Em 2003 é admitida na ESMAE na classe do prof. Sebestik Bohdan, em 2006 é admitida na Universidade de Aveiro onde é finalista do curso de Ensino Música sob a orientação do professor Bernardo Silva. Frequentou diversas Master Classes sob a orientação de professores como Ab Koster, Abel Pereira, Bruno Schneider, Erik Murphy, Javier Bonet, Jonathan Luxton e Stefan Dohr. Desde 2006 é orientadora da classe de trompas da Filarmónica Santa Comba Dão, da Banda Severense e Colégio Horizonte.

SAXOFONE

José Eduardo Magalhães iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos em Genebra (Suiça). Está a concluir a licenciatura em Música na Universidade de Évora. Já leccionou Saxofone no Conservatório de Castelo Branco, na Academia de Música e Dança do Fundão e actualmente lecciona na Escola de Música Canto Firme de Tomar e na Escola de Música da Filarmónica de S. Comba Dão. Paralelamente, mantém uma actividade regular como intérprete.

TROMBONE / TUBA / BOMBARDINO

Luís Castro nasceu em Tomar em 1973. Licenciado em Trombone pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. Professor de Trombone no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian desde o ano lectivo 1999/2000. Colaborou com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Clássica do Porto, Orquestra Filarmonia de Aveiro, Orquestra do Algarve. Masterclasses com Joseph Alessi, David Taylor, Ed Neumeister, Gilles Milliére. Actualmente é o director artistico da Phylarmonica Ançanense.

TROMPETE

Pedro Miguel Pacheco Tavares iniciou os seus estudos Musicais na Banda Filarmónica da Mamarrosa aos 7 anos, com o Sr. Álvaro Ferreira. Terminou em 2008 a Licenciatura em Ensino de Música na Universidade de Aveiro, Variante de Trompete, na classe do Prof. Jorge Almeida.
É o 1º Trompete da Orquestra clássica de Espinho desde 2005 e 1º reforço na Orquestra Filarmonia das Beiras desde 2002, com a qual trabalha frequentemente.
Ganhou o primeiro prémio com distinção, do Concurso de Música Terras de La Salette” em 2006 e voltou a ficar em primeiro lugar em 2007. Maestro Convidado da Filarmónica de Santa Comba Dão na temporada 2007/2008

PERCUSSÃO

Ricardo Monteiro iniciou os seus estudos musicais aos treze anos na Banda Filarmónica de São João de Areias. Frequentou o Conservatório de Música de Coimbra, com Prof. Paulo Oliveira, Escola Profissional de Música de Espinho, com os Prof. Rui Gomes, Nuno Aroso, Pedro Oliveira e Joaquim Alves. Actualmente frequenta o Curso de Música da Universidade de Aveiro na classe do Prof. Mário Teixeira. É membro integrante do Grupo Interpercussão e colabora com diversas orquestras em Portugal. Na área pedagógica colabora com a empresa ECM (Edições Convite à Música) como compositor e produtor de diversas obras pedagógicas. Lecciona no Conservatório de Música de Viseu, Filarmónica de São João de Areias, Filarmónica de Santa Comba Dão e Filarmónica de Pinheiro de Ázere.