Imaculada Conceição

Na tarde do feriado de sábado passado, dia 8, dia de celebração da Imaculada Conceição, a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão associou-se às tradicionais celebrações, em sinal de gratidão pelas bênçãos e pela procissão em que participou nas cerimónias de invocação e que terminou defronte da Capela, ao som das suas marchas.

Parabéns à Banda Filarmónica de Santa Comba Dão, aos seus músicos e ao Maestro Cláudio Ferreira que a dirigiu, pelo cumprimento de mais este tão importante compromisso, acrescido do empenho e esforço em realizar, antes da saída para a procissão, o ensaio de preparação.

Parabéns para eles, para a Banda e para todos os que, não podendo estar presentes enviaram saudades, respeitosos cumprimentos e desejo de boa participação e bem hajam todos.

Durante a manhã e no Mercadão de Natal, a Margarida Oliveira, o Gonçalo Fernandes, o Frederico Mateus, o Luis Nunes, a Patrícia Santos, o Rafael Mosca, o Gonçalo Soares e o Telmo Oliveira, num ensemble de metais, estes jovens talentosos asseguraram mais uma presença notável da Filarmónica de Santa Comba Dão, enchendo o espaço do mercado com a música que envolveu os afazeres característicos da azáfama matinal de sábado, com a desenvoltura técnica e artística reconhecida aos músicos que atuaram e interpretaram peças alusivas à quadra natalícia e ao espírito de Natal. Num espaço onde a música ao vivo conviveu com a satisfação das pessoas que o ocupavam, e onde pudemos presenciar o bom acolhimento da iniciativa e da música que ouvimos.

Uma iniciativa que se vem repetindo de ano para ano e que a Filarmónica saúda e agradece à Câmara municipal, aos serviços de Cultura e aos seus responsáveis, pelo apoio prestado e pela simpatia e gentileza do bolo-rei e sumos com que amavelmente agradaram os jovens músicos no final da atuação.

Parabéns aos músicos, parabéns a todos, bem hajam.

Também o presente ano letivo da Escola de música iniciou as audições individuais de Natal na pasada segunda-feira, dia 10, cerca das 19:30 horas, na sala de ensaios da Banda Filarmónica. Pudemos admirar as magníficas prestações do João Soares em trombone, da Roberta Sousa em trompete e da Carolina Antunes em epílogo de trompete, com o apoio e orientação dos respetivos professores de instrumento e perante o olhar atento e admirado da plateia que acompanhava e incentivava. Com muitas merecidas palmas.

Parabéns a estas meninas e meninos da Escola de música pelas maravilhosas atuações conseguidas.
Parabéns aos pais, aos professores, à prof. coordenadora,
Parabéns à Escola de música da Filarmónica de Santa Comba Dão.

Prosseguem a bom ritmo as iniciativas da Filarmónica nesta época natalícia, com o concerto da Audição de Natal da Escola de música, amanhã, dia 15, pelas 15:30 horas, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, num espetáculo onde estão convidados todos os que queiram assistir a esta mostra de aprendizagens das meninas e meninos da escola, neste primeiro período do ano letivo, num espírito de celebração próprio do Natal, assim como o concerto de Natal do Coro Magnus D´Óm, pelas 21 horas, na Igreja da Misericórdia e a arruada da Banda Filarmónica pelas principais artérias da cidade, a anunciar brevemente.

Bem hajam todos.

SAMSUNG CSC