Vila Pouca

     No passado domingo, dia 20, em Vila Pouca, foi dia de celebração de S. Sebastião, e a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão Comba Dão teve a honra de acompanhar a procissão, participar e dignificar as celebrações com o som das suas bem executadas marchas que a enobreceram ao longo de todo o percurso por donde passou pelas principais ruas de Vila Pouca, na paróquia de S. Joaninho.

     A arruada anunciou a chegada da Banda às celebrações que decorriam, aguardando que a missa terminasse para receber os andores e iniciar a procissão que se seguiu à celebração eucarística, num dia em que o sol apareceu e brilhou para marcar a sua presença, depois de um dia anterior chuvoso e, assim, acompanhar os devotos, mordomos, habitantes e amigos de Vila Pouca e das suas gentes que acorreram à procissão e que este ano acrescentou o som das marchas da Banda ao colorido dos andores e às solenidades presididas pelo seu pároco, Senhor Padre Virgílio Rodrigues.

     A Banda Filarmónica inicia assim as suas primeiras participações deste novo ano e pela segunda vez, a seguir à participação nas cerimónias em honra a NS da Graça, na Gestosa.

     Na procissão bem representativa da grandiosidade destas solenidades pelos muitos devotos que estiveram presentes, desde a Capela de Vila Pouca e até voltar a ela, passando pela rua do Cruzeiro e pela rua da Oliveira até à estrada e depois pela rua do Poço, e integraram as festividades solenes a S. Sebastião, que a comissão das festas tão bem organizou e conseguiu para este dia memorável da Paróquia. Um bom sinal para a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão, dirigida nesta saída pelo seu maestro Leandro Alves.

    A procissão, com a Banda a integrá-la, percorreu todo aquele trajeto até à Capela, onde terminou, com as muitas pessoas que nela tomaram parte, tendo a Banda Filarmónica tocado mais algumas peças alusivas aos momentos das celebrações, defronte à capela onde se encontravam muitas pessoas que a aguardaram para ouvirem interpretar as peças com que brindou os presentes e se despediu das celebrações, e assim retribuírem com manifestações de agrado e com aplausos, para depois reiniciar a sua marcha em direção ao edifício da Associação, onde tocou mais duas peças antes de terminar e entrar no salão onde o lanche foi servido, reconfortou e restabeleceu.

       Parabéns à Comissão de Festas em Honra de S. Sebastião, na pessoa do seu mordomo representante, Senhor Jorge Ferraz, ao Senhor Padre Virgílio Rodrigues, às pessoas que acolheram a Banda e a Vila Pouca pela realização desta celebração.

    Parabéns à Banda Filarmónica de Santa Comba Dão pela sua honrosa e elevadíssima prestação na procissão em que esteve presente e participou.

       Bem hajam todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *