NAS FESTAS DE SETEMBRO

Mais um ano passou sobre a participação da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão nas festas e solenidades em Casal de Maria, em honra da Senhora Aparecida. Revivê-las, no passado dia  3 de setembro, foi, seguramente, um privilégio e uma distinção que em muito dignificou a presença da Banda, mais uma vez sob a égide da distinta Família do saudoso e grande benfeitor Senhor Júlio Ferreira, pelo convite que endereçou e honrou a presença da Banda de Santa Comba Dão na arruada e procissão que se seguiu à missa de celebração, cumprindo-se a tradição na linda terra que é Casal de Maria.

No dia 10 de setembro, um dia dedicado ao cumprimento do serviço da Banda Filarmónica de Santa Comba Dão às Festas em honra de Santa Eufêmia, e nas celebrações que decorreram em Óvoa, no anual ambiente de festa, revivido na arruada para o recinto da Capela, desde a Igreja Matriz, e na procissão que acompanhou os guiões, os andores e o pálio levados pelos devotos, muito bem enquadrada por duplas a cavalo, que se apresentaram, participando, também eles, na procissão que seguiu e percorreu as ruas de Óvoa, em redor da sua Igreja e, novamente, até ao exterior da Capela onde antes se celebrou a missa a Santa Eufêmia, sempre ao som das excelentes marchas com que a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão prestou a sua colaboração e agradeceu o convite, no final, tocando duas marchas de despedida.

A Filarmónica de Santa Comba Dão agradece à comissão das Festas de Casal de Maria, ao Sr. Padre Casal e, em especial, à Ex.ª Sra. D. Manuela Ferreira e família do saudoso Sr. Júlio Ferreira e Parabéns à Banda Filarmónica de Santa Comba Dão pelo cumprimento de um compromisso que se reveste da confiança com que se tem apresentado, ano após ano.

A Filarmónica de Santa Comba Dão agradece à comissão de Festas de Santa Eufêmia, ao Sr. Padre Leitão Alves e a todas as pessoas presentes o agrado com a presença da Banda Filarmónica e o reconfortante lanche que oportunamente a comissão de Festas serviu, para desfrutar momentos de descontração e de salutar convívio.

Parabéns à Banda Filarmónica de Santa Comba Dão e ao seu Maestro, Prof. Cláudio Ferreira, seus familiares e amigos, e a todos que a acompanharam, pelo cumprimento de todos os compromissos deste verão e pela forma honrosa com que dignificam, sempre, a sua marca distintiva com abnegação, amor e disciplina .

Parabéns pela plenitude deste verão.

Bem hajam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *