Nas festas de Setembro…

No dia 4 de setembro e nas festividades em honra de Nossa Senhora Aparecida, em Casal de Maria, a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão esteve presente nas celebrações e agadece à comissão de Festas, ao Sr. Padre Casal e, em especial, à Distinta Família do saudoso e grande benfeitor Sr. Júlio Ferreira, pelo convite que endereçou e honrou a presença da Filarmónica, num dia em que o calor do verão não quis deixar de acompanhar, também ele a lembrar as terras quentes do Brasil, as festividades, cumprindo-se a tradição na linda terra que é Casal de Maria.

Já no dia 11 de setembro, a festa foi em Óvoa e em honra de Santa Eufêmia. Um dia dedicado ao cumprimento do serviço nas celebrações que decorreram num ambiente de festa, participando na arruada que acompanhou os andores, pálio, guiões e aprestos para a missa campal, desde a Igreja Matriz até à Capela, e na procissão que se seguiu e percorreu as ruas de Óvoa, em redor da sua Igreja e até ao exterior da Capela onde se celebrou Santa Eufêmia, num largo repleto de gente que se associou e quis participar nas celebrações, sempre ao som das marchas que demonstram a excelência com que a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão presta as suas atuações e agradece os convites. Desta feita à comissão de Festas, ao Sr. Padre Leitão e a todas as pessoas que manifestaram o agrado das suas presenças. Bem hajam todos.

Parabéns à Banda Filarmónica de Santa Comba Dão pelo cumprimento de mais estes compromissos de verão, agora em Casal de Maria e em Óvoa, nas festividades em honra de Nossa Senhora Aparecida e Santa Eufêmia, pelo elevado desempenho, a entrega e o sentido de responsabilidade com que dignifica o seu nome, e até ao próximo concerto de verão.

JL

SAMSUNG CSC